quarta-feira, 29 de julho de 2015

Retornando às aulas com boa leitura

E hoje retornamos a rotina das aulas e frequência na biblioteca. Nada melhor que divulgar alguns livros importantes que chegaram ao nosso acervo que irá interessar à você professor(a) daqui ou de qualquer outra instituição que deseje se aprimorar em sua formação:

Sinopse: Qual a melhor herança que alguém pode deixar para um filho? Pais e professores certamente responderão que é uma boa educação. A psicóloga Miriam Rodrigues concorda com esta resposta, porém tem um entendimento muito mais amplo do que é educação. Por acreditar ser possível ensinar crianças a tornarem-se adultos felizes, Miriam buscou teorias que abordassem a prevenção das doenças e desordens psicológicas, encontrando na psicologia positiva e na educação emocional as bases para desenvolver o conteúdo que ela nos apresenta em seu primeiro livro: Educação Emocional Positiva. Com uma linguagem acessível e exercícios simples, a autora mostra, através de diversos exemplos, formas práticas de educar as crianças em casa e em sala de aula para a felicidade. Leitura imperdível para pais e educadores.


Sinopse: Você precisa aprender de forma mais eficaz? Tem problemas de concentração? Aprende e depois não lembra? Não consegue administrar seu tempo de estudo? Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende.





Sinopse: A Emoção na Sala de Aula - De maneira fluente, esse livro sustenta que a ausência de uma educação que aborde a emoção na sala de aula traz prejuízos irremediáveis à ação pedagógica. Demonstra ainda que um professor disposto a conhecer a relação antagônica entre emoção e desempenho cognitivo terá um importante instrumento para atuar com desenvolvtura em situações tipicamente emocionais sem se deixar dominar por elas.



Nenhum comentário: